sexta-feira, 12 de junho de 2009

Simpler times

Se eu tivesse o dom da escrita, como a moça bonita do blog, escreveria um belo texto agora, de uma memória que tive.
Me lembrei de um tempo quando aquela loja da rua são paulo vendia os caros adesivos fosforescentes, para serem colados no teto do quarto e imitavam a constelação criada no céu de fantasia.
Talvez não fossem tão caros, mas o preço das coisas no olhar das crianças é muito singular. Assim como esta criança também achava uma caixa de giz colorido muito cara e economizava cada pedacinho em sua lousa da turma da mônica.
No seu céu inventado também tinha um cometa, halley.
O cometa esperado por tantos, com seus binóculos e lunetas apontados para o céu. Ele também sonhava em ganhar a luneta laranja das propagandas dos gibis.
A verdade é que as vezes bate uma saudade. Saudades de tempos mais simples.

Um comentário:

th@rbe disse...

Engracado vc escrever isso... Essa semana estava andando por uma daquelas lojas de "bujigangas" e me deparei com um estojo Crayola de canetinhas coloridas maravilhoso, dai me lembrei que ganhei um (bem mais simples claro) no meu aniversario de 8 anos e que quase nao usava pq nao queria que as tintas acabassem... Como vc bem disse "saudades de tempos mais simples", onde um mero estojo de canetinhas era a preocupacao ou diversao...rsrsrsr