sexta-feira, 5 de março de 2010

Mudanças

O medo da mudança.

Aprendi cedo, com minha querida professora e mentora da vida, Iole, que change, like pizza, even when it's bad, is good. Ou seja, mudanças, como a pizza., mesmo quando são ruins, são boas.
Aprendi tambem, que as pessoas nao gostam de mudancas. E eu aprendi a gostar. Acredite em mim, não é facil se convencer que mudar é bom.
Porque todos vivemos na nossa zona de conforto. Eu, voce, todo mundo.
Daí ficamos acomodados. Meu maior medo é me tornar uma pessoa que se acomoda tanto, mas TANTO, que nao sai mais de casa nem pra comer fora. Nao viaja, porque a sua casa é melhor, sua cama é mais confortável. Sua comida é mais gostosa. Sua tv, seu chinelo, seu sofá, sua caneca, seu, seu, seu. Deus me livre!
Viajar é bom. Mudar é bom. Mudar de casa, de carro, de roupa, de país, de habitos! 
E quando estamos no vértice de uma mudança, às vezes nos sabotamos, criamos desculpas, não para os outros, mas pra nós mesmos, que o que voce tem está bom, que voce gosta, que voce quer é aquilo mesmo.
E nos tornamos nostálgicos e lembramos do quanto somos, ou fomos, felizes ali, ou lá, ou quando.
É incrível como nós temos um cérebro maravilhoso, com sua memoria seletiva, que nos faz lembrar apenas das coisas boas de um lugar e de um tempo.
Newsflash,  não ache que, se voce se mudar para o mesmo lugar, ou se trabalhar em um determinado lugar, se usar a mesma roupa, se andar os mesmos caminhos, se relacionar com as mesmas pessoas, você encontrará a 'felicidade' que um dia teve. As coisas mudam, as pessoas mudam, os tempos mudam e principalmente, voce muda.
Entao, o que eu quero dizer é, aceite aquilo que voce nao pode mudar, mude o que voce puder. As mudancas ruins, que lhe são impostas, vão lhe ensinar alguma coisa. Ser inteligente pra mim é  aprender sempre. Com os seus erros, com os erros alheios. E não os repetir.
Relembrar é muito bom. Planejar o futro é muito melhor!
S.S




5 comentários:

Raquel disse...

Amei o post Andy.Eu sei bem o que é mudança, ontem tomando uma caipirinha conversava com o maridão sobre isso.Em cinco anos de casados já moramos em 3 cidades, conhecemos muitas pessoas, trabalhei em 4 empresas e vivi momentos bons e ruins em todos os lugares. Pior seria se tivessemos ficados parados.Foi transmimento d pensação seu post. Beijos e saudades

cafeiina disse...

ah tá.




brigada.
por sempre e por tudo.
por me empurrar da beira do precipício, pra eu lembrar q sei voar.
te amo

Harissa B. disse...

Tô aqui, toooooda emocionada. ;)

Daianna disse...

ok....ontem tb comentei com azamigue de trabalho..que minha vida esse ano vai virar de cabeça pra baixo, ou pra cima, depende do angulo que vc ve! eu to apostando no cima, sempre!!!! ótemo post, adorei! pra refletir!
ss

luís disse...

andyzinho

te dizer que hoje, por algum motivo, decidi entrar no seu blog aqui nos favoritos.
e hoje, por algum motivo, ler esse post era TUDO que eu tava precisando.
foi um abraço que você me deu de outra forma.

brigado tá? por isso e por tudo :)