quinta-feira, 6 de março de 2008

Food for thought

Ansiedade, o mal do século.
tudo que é ruim anda levando o título de mal do século. mas eu acho que a ansiedade está lá nos top ten.
os jovens, são cobrados por tudo e por todos, exemplos?
voce vive numa sociedade capitalista, logo, se espera que tenha dinheiro, que seja bem sucedido, que fale bem, se expresse bem, que seja bonito, forte, magro, alto, discreto, eloquente. Claro que também deve ser: querido por todos, invejado por muitos, alegre, confiante, viajado, informado, estudado, graduado, pos-graduado, entitulado, perfumado e muitos outros 'ados'.
já que tem tudo isso, ele tambem tem que ser, famoso, carinhoso, estiloso e outros 'osos' também.
e os seus bens? ninguém compra mais só porque quer. porque tem que ter; o carro, o celular, a roupa, o acessório, o apartamento, o mp3, o perfume, o livro, o cd, o dvd, o eltrodomestico, a tv, o pc, e todas as outras siglas ou acrósticos.
As vezes, penso, quando consigo me desvencilhar de todos os meus próprios pensamentos capitalistas, egoístas e etc, que um renascimento seria necessário. Infelizmente isso é impossível na prática. Admiro o cara que consegue largar tudo e ir morar no meio do nada e adota uma vida simples. Well heck! até uma revista foi criada para as pessoas aprenderem a viver a tal vida! Onde vamos parar?
Se você leu ate aqui, obrigado pela paciência. e lembre-se: eu avisei que este blog ia servir tambem para despejar os pensamentos que me afligem de vez em quando. Boa noite.

2 comentários:

cafeiina disse...

ansiedade.
que faz a gente fechar a garganta, inflamar raiz de cabelo, comer coer comer.
beber, beber, beber no meu caso.
ou sair inventando moda do que a gente PRECISA....
ansiedade ja me deu uns kilos a mais em volta da barriga.alguns reais a menos no limite. espinhas a mais na cara junto com manchas.ja me deu belas manhnas de malumor interminavel que me levaram ate a amizades e amores, perdidos.
mas eu acho q o tal mal do seculo eh a falta de compreensao.ou aind, a falta de vontade de compreensao.

Ise Bontempo disse...

conheco bem esta palavra...ja ganhei uma gastrite com isso...mas agora tento ser menos, mas as vezes ela vem, sem motivo aparente..o jeito e aprender a conviver.